Teste Pirâmides de Pfister na Avaliação da Personalidade Adultos

31/01/17
access_time N / D
location_on Porto Alegre-RS

Descrição do Evento

Objetivo

Propiciar o conhecimento ( técnicas de aplicação e avaliação) do Teste das Pirâmides Coloridas, como recurso importante no diagnóstico Psicológico e como elemento esclarecedor em outras situações de Avaliação da Personalidade.

Conteúdo

As Pirâmides Coloridas de Pfister, publicada pela Casa do Psicólogo, constitui-se em uma reimpressão revisada do manual editado em 2005. O método projetivo, criado por Max Pfister, na década de 1950, na Suíça, é um instrumento que avalia aspectos da personalidade, destacando principalmente a dinâmica afetiva e indicadores relativos a habilidades cognitivas do indivíduo. Pfister não se baseou apenas na relação entre cores e emoção para desenvolver sua técnica, mas utilizou, deliberadamente, a forma geométrica de uma pirâmide, por julgar que assim possibilitaria a composição de variadas configurações, que propiciam uma melhor expressão da dinâmica emocional e o nível de estruturação da personalidade.

O Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister de Max Pfister é uma técnica projetiva que propicia a avaliação dos aspectos de natureza afetivo-emocionais da personalidade de um individuo. Sua utilização é extremamente útil em diversas áreas da psicologia como: clinica, organizacional, educacional e pesquisa.

Fundamentação Teórica, Aplicação, Análise dos Resultados, Interpretação, Estudo de Caso

Informações

  • Data: 31 de janeiro de 2017
    Este evento já aconteceu. Que pena!
    Você pode descobrir mais informações sobre as próximas edições enviando uma mensagem para o organizador.
  • Local: Porto Alegre, RS
  • Endereço: Av. Assis Brasil 3532, conj 515
  • Responsável: Roberta Lopes
  • Telefone: 51 33505033
  • Site: Clique aqui para acessar

Receba novidades e promoções ;)

AjudaNão encontrou o que procurava?