27/04/19
access_time 08:00h
location_on São Paulo-SP
Descrição do Evento
O curso apresenta como ideal a capacitação de uma nova geração de profissionais do consumo e das áreas adjacentes que possuam competências e capacidades para trabalhar os diversos componentes que pertencem à esfera do consumo: comunicação e publicidade, marcas, embalagens, logotipos, espaços de consumo, websites, produtos e serviços, vendas, entre outros. Por meio de uma base científica capaz de perceber o consumidor (o elo central de enredo envolvido no consumo) na sua plenitude, pesquisando as origens do seu comportamento, das suas ações, pensamentos, reações, atitudes, decisões, necessidades e desejos, ou seja, o cérebro e o corpo humano.
Objetivos do Curso
O curso tem como objetivo capacitar profissionais inovadores, das mais diversas áreas, a utilizar os conceitos de Neuromarketing e Neurociência do Consumidor no mercado de trabalho, obtendo vantagem competitiva e transformando esse mercado.
Objetiva capacitar os profissionais do futuro nas áreas do consumo e marketing, para que, a partir de uma visão inovadora sobre o comportamento do consumidor possam antecipar decisões, entender o que acontece na mente do consumidor e otimizar estratégias de comunicação e publicidade, de elaboração e teste de marcas, embalagens, logotipos, de criação de ambientes de consumo e pontos de venda de alto impacto, de websites, produtos e serviços, de vendas, entre outras. Baseando-se na neurociência cognitiva, de modo a despertar áreas cerebrais de consumo, compreendo o ser humano a partir de dentro, de seu cérebro, sistema nervoso levando em consideração os processos corporais, racionais, emocionais, intuitivos.
Carga Horária: 360h.
Matriz curricular
Introdução ao neuromarketing
Noções básicas de neuroanatomia e neurofisiologia
Psicologia do consumo
Teorias do comportamento de compra sob o ponto de vista da neurociência
Neurociências, atenção e memória
Neuromarketing da vida e os gatilhos mentais: conquistar, reter, fidelizar
Inteligência e estratégias competitivas e cooperativas
Neurovendas, Neuroestrategias e Neurométricas
Marketing sensorial: todos os sentidos a favor da venda
Poder da empatia (emoção, motivação e neurônio espelho)
Sistema consciente e inconsciente do consumo
Neuroliderança
Neuromarketing no universo Online
Publicidade Inteligente
Business games e Neuromarketing
Linguagem e neuromarketing
Programação Neuro Linguística
Neuromarketing e ética
Neuromarketing nas práticas do mundo corporativo (casos práticos de sucesso e insucessos)
Informações