Formação Clínica em Psicossomática - RECRIAR

15/01/18
access_time N / D
location_on Caxias do Sul-RS

Descrição do Evento

A Psicossomática é a área de estudo das relações mente-corpo no campo da saúde, sustentada em bases teóricas para compreensão sistêmica das doenças e das subsequentes intervenções terapêuticas transdisciplinares. Trago como complemento a essa definição, o que Mello Filho afirma que "é uma ideologia sobre a saúde, o adoecer e sobre as práticas de saúde. É um campo de pesquisas sobre estes fatos e, ao mesmo tempo, uma prática de uma medicina integral".

Mesmo que para a nossa consciência, enquanto sujeito, o ser humano é o centro das atenções, a prática nos mostra que fazemos parte de um complexo sistema que nos mantém conectados a tudo e a todos. Sem exceção. Frente a essas constatações, a ciência vem ao reboque buscando justificar o óbvio. Dessa forma, as necessidades impostas pela maneira como vivemos, enquanto sociedade, pela complexa relação existente entre os seres humanos com o seu meio, e pelos conhecimentos adquiridos, a Medicina e Psicologia abrem espaço a outros segmentos para participarem de uma ampla frente de auxílio mútuo: filosofia, arquitetura, matemática, física, veterinária, direito e outras tantas que se propõem a fazer do nosso lar, a terra, um lugar melhor para se viver. É disso que trata a Psicossomática.

Minha proposta, nessa formação, é oferecer ao aluno a possibilidade de entrar em contato com esse processo de transformação e se apropriar de técnicas que ofereçam condições de auxilio as pessoas que o procuram, e esta fundamentada nos trabalhos de Georg Groddeck ( médico alemão ), Antonio Carlos Costardi ( médico brasileiro ) e Adriana Schnake da Silva ( médica chilena ) e com os conceitos atuais de neurociências e astrofísica.

Informações

  • Data: de 15 a 20 de janeiro de 2018
    Este evento já aconteceu. Que pena!
    Você pode descobrir mais informações sobre as próximas edições enviando uma mensagem para o organizador.
  • Local: Caxias do Sul, RS
  • Endereço: Rua General Arcy da Rocha Nobrega 401 sala 605
  • Responsável: Dorval de Andrade Tessari
  • Telefone: 5432234270
  • Site: Clique aqui para acessar
  • Outros contatos:
    [email protected]
  • Inscrições até: 29/12/2017

Receba novidades e promoções ;)

Criar
evento
Ajuda